domingo, 11 de dezembro de 2016

Fulni-ô fecha mais um ciclo de energização espiritual

Foram 99 dias de busca incessante de respostas para tantas parafernálias ruins no mundo e no “nosso” mundo. Busca do fortalecimento espiritual para melhor traduzir e transmitir o que a Mãe   Natureza tem a dizer ao Homem.  Enfim, fomos ouvir os nossos ancestrais para entender melhor a nossa origem e descobri mais sobre a nossa missão.

Foram 99 dias de tentativas, vitórias e frustrações. Talvez possa dizer que houve troca de conhecimento, sim. Houve. Também posso dizer que houve aulas a céu aberto, magníficas aulas. Situações belas. Mas também situações curiosas, entristecedoras e outras vezes duvidosas. Tentamos, e vamos tentar sempre, vivenciar a pratica do “respeito” ao próximo, da “partilha”, da prosperidade, só não sei se conseguimos ou conseguiremos realiza-las com tanta dignidade a qual nos é cobrada.

Foram 99 dias aquecidos intensamente pelo sol e pela fúria do capitalismo, “suores” descontrolados serviam de termômetro “climáticumano”. Às vezes, até a noite, que tinha por obrigação nos confortar com ventos gélidos e sonhos de saberes, parecia estar dormindo e alheia a nossa situação. Esperamos ansiosamente os milhares de pingos d’água, de sensatez, e até de lucidez caírem sobre nossos telhados, e caíram, mas “guarda-chuvas” impediam que molhassem cabeças. Mas ainda assim saímos mais fortes para enfrentar o novo ano que se aproxima. Ajudando-nos uns aos outros e àqueles que precisarem. E foi assim que o Povo Fulni-ô fechou mais um ciclo de energização espiritual.

Hoje (11/12/2016), chegou o fim de mais uma temporada que passamos no Ouricuri (local aonde acontece anualmente o mais importante ritual religioso do Povo Fulni-ô). Agora, aguardaremos por de 2017!  

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! Até setembro 2017!

Unknown disse...

Até!

Unknown disse...

Profundo... alguns vão alcançar seu pensamento.