sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Governo do PT em Águas Belas cancela serviços de assistência básica na Aldeia Fulni-ô após vencer, mais uma vez, as eleições municipais e deixa população indígena desassistida após período eleitoral

Foi na manhã de quinta-feira (20/10) que o Coordenador Local da Funai, Iranildo Frederico recebeu o ofício da Prefeitura Municipal de Águas Belas comunicando o cancelamento dos serviços de coleta de lixo, apontadores de distribuição de água dos carros pipas e segurança noturna da Aldeia.
Foram dezenas de demissões, os jovens indígenas que trabalhavam nessas áreas foram surpreendidos com a decisão.  Tais serviços fazem parte da assistência básica que a Comunidade necessita. Segundo o ofício, a desculpa é a contenção de gastos da Prefeitura.

O Coordenador está preparando ofícios para comunicar oficialmente aos líderes Fulni-ô e a Comunidade envolvida no processo de admissão dos ex-contratados.  É lamentável para os indígenas e eleitores desse atual Governo, ver que o valor que lhes é direcionado durante a campanha eleitoral, lhes é tirado após a vitória conquistada.

E mais triste é ver que até o Sagrado Ouricurí parece ter sido usado como estratégia para vencer as eleições. Pois até supostas promessas foram feitas e “pagas” no último dia 16 e em menos de uma semana, o Ouricurí junto com Aldeia ficam desassistidos pelos tais "pagadores" de promessas. Sinceramente!!!


GOVERNO DO PT EM ÁGUAS BELAS PE

ANTES DAS ELEIÇOES 2016
DEPOIS DAS ELEIÇOES 2016
Sorrisos largos
Viajando
“SIM” pra tudo
Não se encontra
Promessas de melhorias para aldeia
Demissões
Contratação de serviços
Suspensão de serviços
Pagamentos em dias
Pagamentos atrasados
...
...



"Pagando" promessa

























3 comentários:

Unknown disse...

Muito triste a falta de sinceridade que se usa nas campanhas eleitorais

Unknown disse...

Muito triste a falta de sinceridade que se usa nas campanhas eleitorais

Unknown disse...

👀